IVM PESQUISA E AÇÃO PELA MOBILIDADE URBANA

O Instituto Cidade em Movimento – Institut pour la Ville en Mouvement – IVM é uma organização sem fins lucrativos criada em 2000. Tem sede em Paris (França) e escritórios em Xangai (China), Buenos Aires (Argentina) e, desde 2013, em São Paulo (Brasil), além de uma rede de especialistas de mais de 16 diferentes países.

Com mais de 17 anos de atividades, o IVM é um instituto de pesquisa e ação pela mobilidade urbana e procura ser o ponto de encontro daqueles que pensam, fazem e vivem as cidades. O seu objetivo é acompanhar as transformações dos centros urbanos em todo o mundo e contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de mobilidade que combine consciência e prazer na movimentação pelas cidades. Desde 2015, o IVM Internacional faz parte do Instituto VEDECOM.

Desde sua criação, o Instituto Cidade em Movimento chama a atenção para a importância crucial da qualidade dos espaços públicos, do transporte, da passagem e da intermodalidade, particularmente propícios à constituição de novos lugares urbanos.

A visão do IVM é de que mobilidade é um tema social e não apenas uma questão de transporte. Para inovar, é preciso observar a sociedade em seu conjunto.

CONTINUE LENDO