FAQ

A quem está dirigido o concurso?

O concurso é aberto a escritórios de jovens arquitetos, coletivos e ativistas urbanos, ONGs, jovens profissionais e estudantes de todas as carreiras que tenham interesse em problemáticas urbanas, sociais e ambientais; facilitadores de processos participativos e demais associações de empoderamento social que estejam alinhados com as ideias de promoção da cidadania, da mobilidade como direito e de empoderamento de cidadãos. O concurso é restrito a residentes no país.

Qual é o prazo de entrega das propostas?

O concurso está organizado em duas fases: a 1º fase, cujo prazo final para submissão das propostas é 10 de maio, a 2º fase, com banca final de apresentação das propostas no dia 10 de junho. Vale ressaltar que a segunda fase inclui a realização de workshop, testes e medições nas passagens e trabalho com oganizações locais.
O cronograma completo encontra-se na aba Edital >> Cronograma.

Posso me candidatar para mais de uma passagem?

Os participantes podem apresentar propostas para intervenção em uma, em duas ou nas três passagens do edital.

Qual é o modo de entrega das propostas?

Todos os documentos deverão ser enviados pelo website do concurso, preenchendo o formulário em Participe.

Onde posso achar as bases cartográficas das passagens ? 

As bases cartográficas encontram-se na aba “Jardim Ângela”, “Bases cartográficas” no site do concurso. Estão disponíveis no formato AUTOCAD, GIS, e PDF.

O concurso é aberto a estrangeiros ?

O concurso é aberto a brasileiros e estrangeiros morando no Brasil.

Será necessária uma carta de interesse por grupo ou por pessoa? Qual o formato de apresentação? Posso fazer ilustrações?

Esclarecemos que se espera um cadastro/ inscrição e o texto de interpretação por equipe. A apresentação é livre e não se limita ao formato de CV. A ideia é que digam, da sua maneira, quem são os integrantes, sua formação e atividade. Tanto no currículo quanto na carta de interesse a forma de representação pode conter ilustrações.

É possível fazer a inscrição e, posteriormente, fazer upload dos arquivos e documentos das propostas?

Sim, feita a inscrição o material pode ser enviado de uma única vez ou em partes, desde que respeitada o prazo final.

Há número máximo de participantes?

O edital esclarece que não existe nenhuma limitação do número de participante por equipe. Para as equipes finalistas, 2 (duas) pessoas por equipe no máximo serão convidadas a participar do workshop.

O número de páginas da carta de interesse e interpretação do tema do concurso é livre ou engloba as 6 páginas da intenção de projeto e justificativa?

Este número já está incluso nas 6 páginas A4.

Existe uma idade máxima para os integrantes da equipe? Se sim, todos os integrantes da equipe têm que necessariamente estar dentro do limite?

O concurso sugere a participação de jovens arquitetos e escritórios no sentido de estimular aqueles que estão em início de carreira. Mas não há qualquer privilégio para equipes com idade inferior tampouco utilizamos uma média de idade para selecionar candidatos.