EQUIPE ORGANIZADORA

Mireille Apel-Muller

Formada em Literatura, Artes e Sociologia, desenvolveu atividades profissionais na impresa, no teatro e na edição especializada. Miembro fundador do concurso europeu European desde 1988. Diretora do IVM desde 2000, participa dos projetos inovadores do Instituto sobre a mobilidade urbana. Organizou a criação das sedes do IVM na China, no Brasil e na Argentina.
Coordenou numerosos eventos cientificos interdisciplinares (arquitetura, urbanismo, sociologia, economia, arte e outros) na Europa e outros continentes, em particular na China e na América Latina.
Tambien dirigiu várias publicações do iInstituto e exposições internacionais, tais como “A rua é nossa!” em 2012 e “Passagens, espaços de transição da cidade do século XXI” em 2016.

Luiza de Andrada e Silva

Diretora executiva do IVM Brasil. Educadora e jornalista com especialização e maestrado em gestão de políticas públicas.

Carles Llop

Arquiteto, chefe do Departamento de Planejamento e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Politécnica da Catalunha. Membro do grupo de arquitetos Jornet-Llop-Pastor. Prêmop Nacional de Planejamento do Ministério da Habitação da Espanha, em 2010. Prêmio Europeu de Desenvolvimento Urbano, 2010. Premiado na 11º Bienal de Arquitetura da Espanha.

Camille Bianchi

Arquiteta e urbanista pela École Nationale Supérieure d’Architecture de Paris Belleville (ENSAPB-2010), mestranda na Facultade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (FAUUSP-2014), sócia-fundadora do escritório de arquitetura e urbanismo Readymake (2012) implatado na França e no Brasil. Professora da Escola da Cidade em São Paulo desde 2013 e coordenadora da pesquisa Passagens Jardim Ângela desde 2015.

Pascal Amphoux

Arquiteto urbanista, professor na École Nationale Supérieure d’Architecture de Nantes. Participou de numerosos projetos de arquitetura de urbaniso e ambientais (Escritório CONTREPOINT, projectos urbanos de Lausanne).
Pesquisador no Centro de Pesquisa sobre o Espaço Sonoro e Maio Urbano (CRESSON, escola de arquitetura de Grenoble, unidade de pesquisa UMR CNRS). Membro do conselho cientifico do IVM em Paris, especialista prestador de serviços para numerosas instituções suíças, francesas e europeias.